Médico veterinário, foi pioneiro no Brasil em diversas áreas correlacionadas aos animais silvestres e à educação ambiental. Iniciou sua carreira como o primeiro estagiário do Parque Zoológico de São Paulo e desde então atuou em diversas instituições brasileiras e estrangeiras como o Zoológico de Goiânia, o Parque Natural de Carajás, a UNESP de Botucatu, a Universidade Católica de Goiás, o Parque do Matão e o Zoológico de Sorocaba, de onde foi diretor.
Seu trabalho no Zôo de Sorocaba deixou como legado muitos conhecimentos inexistentes até então sobre a fauna brasileira, bem como os importantes trabalhos de pesquisa, manejo, cuidado e reprodução dos mesmos nos zoológicos brasileiros visando a conservação das espécies. Os critérios do IBDF (atual IBAMA) para zoológicos, bem como a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) foram gerados através dos seus esforços para transformar os zoológicos em algo além de uma vitrine de animais.
Adora contar histórias e compartilhá-las no facebook ou com amigos, retratando de forma bem-humorada e poética, vivências do seu cotidiano, que são fonte de risos e experiências para aqueles que tiverem curiosidade de lê-las ou o privilégio de ouvi-las na voz do próprio autor.
Sempre apaixonado pelos animais, principalmente pelos cuidados necessários para o bem-estar dos mesmos, atualmente cuida com muito carinho daqueles que vivem em sua escola ambiental Sítio Reino Animal, local onde consegue acompanhar a frutificação e a fortificação de seus projetos educativos e ambientais iniciados na década de 1970, que reverberam na atual e futuras gerações. É no sítio também que descobriu novas paixões como o paisagismo, o aquarismo, o balançar da rede e o sabor das frutas do próprio quintal.